CASTELOS
O Reino Unido é repleto de história, que em boa parte é contada por seus castelos, palácios e sítios históricos.
Quem visita Londres, pode conhecer um pouco da história da monarquia britânica visitando um desses lugares incríveis da cidade e arredores.
Listamos aqui os castelos e prédios históricos mais emblemáticos em Londres e proximidades, com fácil acesso a partir do metrô ou trem. Você não pode deixar de visitar ao menos 2 desses lugares!
Kensington Palace
Explore o local de nascimento da Rainha Vitória e lar de jovens da realeza por mais de 300 anos. Atualmente, o palácio é a residência oficial em Londres do duque e da duquesa de Cambridge. Outros residentes incluem o príncipe e a princesa Michael de Kent, o duque e a duquesa de Kent e o duque e a duquesa de Gloucester.
Embora hoje em dia ainda seja a residência real, seções do palácio são abertas para visitantes, que podem caminhar pelos King's State Apartments, Queen's State Apartments e pelos belos Jardins. Há também exposições, além de uma loja e o café The Orangery.
O Palácio de Kensington foi a casa de vários membros da família real desde o século XVII. A Rainha Vitória nasceu no Palácio de Kensington, onde viveu até 1837. O palácio, que começou como uma mansão em 1605, já passou por várias expansões e alterações ao longo dos séculos, e obteve fama mundial como a casa de Diana, a Princesa de Gales, onde teve um apartamento de 1981 a 1997, ano de seu falecimento.
Buckingham Palace
O Palácio de Buckingham é reconhecido em todo o mundo como a casa da Rainha, o foco de celebrações nacionais e reais, como o Jubileu de Platina, bem como o pano de fundo para a cerimônia regular de Troca da Guarda.
A varanda do Palácio de Buckingham é uma das mais famosas do mundo. A primeira aparição da varanda real registrada ocorreu em 1851, quando a rainha Vitória pisou nela durante as comemorações da abertura da Grande Exposição. Desde então, as aparições no Royal Balcony marcaram muitas ocasiões desde as celebrações oficiais anuais de aniversário da Rainha, bem como eventos especiais de importância nacional, como o 75º aniversário da Batalha de Grã-Bretanha.
Embora o Palácio de Buckingham seja visto como o centro administrativo da Monarquia, também é uma casa de família, além de abrigar a Galeria da Rainha e o Royal Mews. A rainha deu à luz o príncipe Charles e o príncipe Andrew no palácio, e até hoje avisos de nascimentos e mortes reais ainda estão presos às grades da frente para o público ler.
Suas dependências são abertas aos visitantes por 10 semanas a cada verão, em 2022 os visitantes poderão visitar o palácio de 22 de julho a 2 de outubro de 2022, e em datas selecionadas durante o inverno e a primavera.
Torres de Londres
Embora muito conhecida, a Torre de Londres não é o local mais visitado por turistas brasileiros, é comum conhecer pessoas que só circularam em seu entorno, mas não entram. A Torre de Londres fascina pelo peso histórico, mas também por sua beleza arquitetônica e pela coleção de joias da coroa. Caminhar entre seus corredores, torres e escadas, é imergir na história britânica através das vidas dos que passaram por lá, muitas pessoas sofreram e morreram naquele local, Ana Bolena foi uma delas. O peso da tristeza também é sentido naquele lugar. Garanto, uma viagem incrível! Principalmente para aqueles que gostam de História.
Castelo de Windsor
Embora afastado de Londres, Windsor é visita obrigatória para quem está na cidade. Em torno de 2 horas de viagem partindo da estação de Waterloo, após uma viagem agradável de trem, você vai encontrar belas paisagens e muita história. O Castelo de Windsor é o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo e um dos melhores exemplos da arquitetura gótica na Inglaterra. A capela de São Jorge é o lar espiritual da Ordem da Jarreteira, sendo esta a ordem mais antiga da Cavalaria Britânica, estabelecida em 1348 por Eduardo III. Nela estão os túmulos de 10 monarcas, incluindo Henrique VIII e sua terceira esposa, Jane Seymour.
Um belo castelo ainda a serviço da monarquia, vale a pena!
No site do Royal Collection você tem acesso a informações e compra de tickets para os castelos de Windsor, Buckingham, residências e galerias de arte oficiais da Grã-Bretanha.
Castelo de Hever
A pouco mais de uma hora de trem de Londres, está o Castelo de Hever. Abrangendo mais de 700 anos, a história do Castelo de Hever é rica e variada. O castelo defensivo medieval original, foi construído em 1270 e nos séculos XV e XVI, foi o lar de uma das famílias mais poderosas do país, os Bolena. O castelo seria a casa de infância de Ana Bolena, segunda esposa do rei Henrique VIII, que se tornou rainha da Inglaterra por apenas mil dias. Foi o amor de Henry por Ana e sua insistência em que ela se tornasse sua esposa, em vez de sua amante, que levou o rei a renunciar ao catolicismo e a criar a Igreja da Inglaterra (Anglicana). Suas salas abrigam móveis finos, tapeçarias, antiguidades e o que é considerado como “uma das melhores coleções de retratos dos Tudors depois da National Portrait Gallery”, de David Starkey.
A Sala do Livro das Horas ilumina lindamente dois livros de orações que pertenciam a Ana Bolena e trazem suas inscrições e assinatura. O castelo em si é definido em 125 hectares de jardins que incluem 3 labirintos para se perder: um labirinto de teixo que foi plantado em 1904, um labirinto de água onde a ideia é chegar ao centro sem se molhar e um labirinto de torres que pode ser encontrado no playground de aventura das crianças.Também estão disponíveis aulas de arco e flecha, pintura em escudo e justa.
Castelo de Leeds
Que tal um dia em kent?
Leeds Castle fica há apenas 2 horas de Londres e é facilmente acessível através da London Victoria Sation. Datado do século 19, o castelo está situado em 500 hectares de um belo parque e tem uma variedade de atividades durante todo o ano, incluindo 2 playgrounds, exposições de falcoaria, um museu de coleira de cachorro (sim, coleira de cachorro), passeios de segway e obviamente o próprio castelo que já foi a casa de Henrique VIII e sua primeira esposa, Catarina de Aragão. Uma visita ao Castelo de Leeds não estaria completa sem se perder em seus labirintos e você será recompensado por seus esforços com uma incrível gruta no final.
Se The Androids of Tara for o seu episódio favorito de Doctor Who, coloque este lugar na sua lista de visitas obrigatórias porque o episódio foi filmado no Leeds Castle!
Palácio Hamptom Court
O palácio Tudor original foi iniciado pelo Cardeal Wolsey no início do século XVI, mas logo atraiu a atenção de Henrique VIII, que levou todas as suas seis esposas para lá. Em 1838 a Rainha Vitória abriu o palácio ao público, que rodeado por belíssimos jardins, um lindo labirinto e uma pequena e charmosa vinícola, se faz obrigatório para historiadores e fãs da série The Tudors.
No Castelo você poderar visitar o Grande Salão desse palácio Tudor que foi projetado para impressionar e proclamar o poder e a magnificência de Henrique VIII, as cozinhas que eram as maiores da Inglaterra Tudor, que contava com 200 cozinheiros, sargentos, cavalariços e pajens que trabalharam para produzir mais de 800 refeições por dia para a família faminta de Henrique VIII.
O Palácio de Hampton Court hoje é administrado pela Historic Royal Palaces, uma instituição de caridade independente que cuida também da Torre de Londres, da Banqueting House, do Kensington Palace, do Kew Palace e do Hillsborough Castle.
Oi? Só lugares emblemáticos! Vale a pena visitar o site da instituição para planejar sua visita a esses lugares imperdíveis!
Para informações sobre horários e compra de ingressos para esses lugares incríveis, clique aqui.
Se você curte castelos, ruínas, monumentos e sítios arqueogeológicos, na página do English Heritage você irá encontrar informações preciosas, a instituição cuida de mais de 400 edifícios históricos, monumentos e sítios arqueológicos - de sítios pré-históricos mundialmente famosos com Stoneheng, a grandiosos castelos medievais, de fortes romanos a um bunker da Guerra Fria. Lá você planeja e compra tickets pra sua viagem, dá pra conhecer toda história do Reino Unido só visitando esses espaços. Viagem dos sonhos para os historiadores!
Acesse o site aqui.